Cantora alemã compõe música para Battlefield 4


O blog oficial do Battlefield publicou uma entrevista com Sabrina Bianca da Alemanha - compositora e jogadora no tempo livre, que escreveu uma canção sobre Battlefield 4.

Quando a cantora alemã Sabrina Bianca (conhecida como Bina Bianca) está cansada de escrever canções de amor, ela se dedica aos jogos de computador. Após o lançamento da primeira música dedicada a Dragon Age, o número de assinantes de seu canal no YouTube aumentou. Agora ela fez um canção para o tão aguardado Battlefield 4.

Confira abaixo uma entrevista dada na GamesCom.


Oi, Bina! Qual é a sua nova música?
Ao escrever esta canção eu estava inspirada com o vídeo de 17 minutos "Fishing in Baku". Quando eu comecei a trabalhar nela, não sabia exatamente sobre o que escrever. Eu não queria escrever algo alegre, mas quando eu vi o trailer - na minha cabeça, algo surgiu. Eu apenas balanciei com o visual, o movimento dos personagens, músicas, efeitos sonoros - tudo parecia tão realista! Eu imediatamente comecei a escrever as palavras da canção.


Como surgiu a ideia de escrever uma canção, dedicada a jogos?
Quando estou no jogo, enfrento tantos sentimentos que eu quero passá-lo na poesia e na música. Eu quero ir no lugar da outra pessoa e entender o que o personagem está sentindo. Após o lançamento da minha primeira canção sobre Dragon Age, eu percebi que as pessoas gostavam dele.

Então você está tentando se sentir como o protagonista do jogo e você escreve sobre ele?
Exatamente. Afinal, na vida real, eu não sou um mágico e eu não vivo no universo de Dragon Age. Estou tentando transmitir sentimentos experimentados durante o jogo. Eu jogo, tomo notas, e em seguida escrevo as canções.

E o feedback sobre seus vídeos?
De todo o mundo e surpreendente. Quando publiquei uma canção sobre Battlefield 4, eu recebi uma mensagem de verdadeiros soldados dos Estados Unidos. Foi uma longa mensagem em que eles descreveram como eles gostaram da música, e estavam emocionados lembrando de seus companheiros de guerra perdidos.

Uau. O que você sentiu depois?
Quando você escreve uma música, você está fazendo isso principalmente para si mesmo. E, surpreendentemente, as pessoas admitem que sua música iluminou seu dia. Claro, eu coloquei a minha alma na sua música, mas é muito mais importante saber que as pessoas são capazes de perceber o que você deseja transmitir. É simplesmente alucinante!

Você também tem relação com a composição de músicas para jogos. Você vai fazer uma carreira nessa indústria da música?
É um sonho, seria ótimo para ganhar a vida. Eu não acho que eu sou boa o suficiente para isso, mas talvez eu seja muito realista!


Você já teve a chance de jogar no novo modo de Battlefield 4 - Obliteration?
Eu joguei em Domination e Obliteration, e ambos são divertidos. Eu gostei especialmente de Obliteration, que é semelhante a "Capture the Flag", só que com bombas. Isso eu nunca tinha visto.

Qual jogo da série Battlefield foi o primeiro para você?
O primeiro que joguei foi o Battlefield Vietnam. E então eu tentei o primeiro cronologicamente - Battlefield 1942. Depois fiz uma pausa, no entanto, quando Battlefield 3 foi lançado, todo mundo me aconselhou a tentar. E logo caiu novamente no vício.

Qual é o seu estilo de jogo?
Eu gosto de jogar como equipe, e isso é o que eu gosto do Battlefield: este jogo não é apenas sobre o tiroteio. Eu dou apoio aos jogadores, jogando kits de primeiros socorros e assim por diante. Eu gosto dos grandes mapas, onde você pode aplicar as táticas. Esse é o meu estilo, eu gosto de me mover.

Obrigado, Bina, espero que tenha gostado da GamesCom!
Obrigada! É uma pena que tudo já tenha acabado, porque foi tudo surpreendente. Eu amo o jogo desde a infância e sempre quis ir a GamesCom. Foi muito bom passar um tempo com a comunidade Battlefield e atender a uma série de grandes e surpreendentes pessoas.

Notícia Anterior Próxima Notícia