Tudo o que sabemos sobre Battlefield 4 até agora.



Battlefield 4 está prestes a se tornar o maior e mais rico em recursos em comparação com os outros jogos da série. Enquanto ele é baseado no seu antecessor BF3 (e compartilha muitas semelhanças com ele), Battlefield 4 incluirá toda uma série de novos recursos. Ao longo dos últimos dois meses, os desenvolvedores da EA e da DICE tem liberado de forma bem lenta novas informações sobre o jogo. Nós decidimos juntar tudo que já foi liberado pela EA e pela DICE e vamos agora explicar um pouco de cada novo recurso e adição que virá com o Battlefield 4.

Lista atualizada de recursos que virão no Battlefield 4 (18/08/2013)

1. Battlefield 4 contará com novos modelos de personagens para as três facções (Americanos, Chineses e Russos). Os modelos dos personagens receberam uma moldura completamente nova e as suas aparências e características são de fácil diferenciação. Além disso, os jogadores poderão desbloquear ao longo do jogo diferentes tipos de camuflagens para cada classe.

2. A China retorna em Battlefield 4 como uma das três facções. A nova facção terá suas próprias armas e veículos, e também fará parte do Singleplayer do jogo. As outras duas facções são as mesmas do jogo anterior: EUA e Rússia.

3. Dynamic Factions: Este novo recurso chamado de facções dinâmicas permitirá que você jogue com qualquer uma das três facções em qualquer mapa. Os proprietários dos servidores poderão escolher aleatoriamente as facções após cada rodada.

4. O sistema de supressão foi renovado em Battlefield 4. A supressão foi atenuada em todas as armas, com exceção das Snipers e das LMGs. Enquanto você estiver sob o efeito da supressão, você não receberá mais penalidade na precisão da arma, porém a sua mira ficará balançando de forma leve (semelhante ao que acontece quando você segura por muito tempo a respiração com uma Sniper).

5. Os esquadrões agora possuem cinco integrantes ao invés de quatro. O antigo recurso Squad Specialization ou Especialização do Esquadrão foi renovado. Agora você deverá desbloquear os seus recursos dentro do jogo e a sua pontuação estará diretamente ligada ao desempenho do seu esquadrão dentro do jogo. Veremos mais detalhes sobre este novo recurso na Gamescom deste mês.

6. O modo Commander retorna em Battlefield 4. O modo poderá ser jogado através de Tablet, sem a necessidade de um PC ou um Console. Ao contrário dos jogos anteriores, o comandante não estará presente no campo de batalha como jogador. O comandante estará observando a movimentação de todo seu time através de uma tela dedicada para isso. O comandante terá um número de ferramentas à sua disposição e poderá a qualquer momento lançar suplementos, veículos, mísseis sobre os inimigos, e muito mais. Quanto melhor os esquadrões estiverem indo, mais ferramentas estarão a disposição do comandante.

7. O Battlelog recebeu uma reformulação completa para o Battlefield 4. Os jogadores receberão estatísticas mais detalhadas, e até mesmo Leaderboards ou Quadro de Líderes com base na sua localização, onde os jogadores poderão comparar os seus números com outros jogadores de sua mesma cidade, estado, país, etc.

8. Second Screen ou Segunda Tela: Os jogadores poderão utilizar seus smartphones ou seus tablets como uma segunda tela no jogo, chamada Battlescreen, que pode servir como minimapa ou como tela do seu Loadout.

9. Suporte para monitor secundário. Os jogadores de PC serão capazes de utilizar seus monitores secundários (Ou até mesmo seus laptops) como uma segunda tela onde eles poderão ver o minimapa, entre outras coisas.

10. Os pelotões retornarão em Battlefield 4. Além disso, os jogadores poderão adicionar o emblema do seu pelotão nos veículos do jogo.

11. Dog Tags e atribuições especiais também retornarão e serão geridas via Battlelog, como de costume.

12. A destruição será melhorada e será parecida com o que costumávamos ver em Bad Company 2. Haverá também um novo recurso chamado Levolution que promete trazer ao jogo destruição em larga escala (Como a famosa torre que desmorona em Siege of Shangai).

13. O novo modo espectador incluirá diferentes tipos de câmeras. Os jogadores também poderão entrar em qualquer partida e assistir como espectadores.

14. Usuários de Windows 8 receberão um exclusivo DirectX 11.1, e o jogo será optimizado para Hardwares fabricados pela AMD.

15. O jogo suportará transferência de progresso dos consoles da atual geração para os consoles da próxima geração. Ou seja, se os jogadores começarem a jogar em seus PS3 e Xbox 360, eles poderão transferir todo o progresso para os seus PS4 e Xbox One.

16. O novo motor gráfico Frostbite 3 apresenta inúmeras melhorias que tem o objetivo de deixar o jogo mais suave. Este novo motor gráfico também apresenta uma nova tecnologia de destruição de objetos, de iluminação, e muito mais.

17. Novos modos de jogo incluindo Obliteration e Elimination. Os modos de jogo populares como Rush, Conquest e TDM também estarão presentes.

18. Novas armas como o CZ-805, o Ak-12, SAR-21, Sniper M82 , Lançador de Granadas XM25, entre outras novas armas.

19. Novos veículos como o tanque de batalha Chinês Type 99, o Helicóptero de Ataque WZ-10, o jato de combate J-20, o MRAP, entre outros.

Espero não ter esquecido de nada pessoal. Se tiverem qualquer dúvida sobre qualquer assunto, entrem no fórum da nossa comunidade que nós ficaremos felizes em ajudar vocês da melhor forma possível. Fiquem atentos nos próximos dias, pois muita informação virá na Gamescom deste mês e podem ter certeza que nós traremos a informação o mais rápido possível para vocês! Um abraço e até a próxima.

Equipe Battlefield Brasil.

Notícia Anterior Próxima Notícia