Rumor: DICE pode aumentar o número de jogadores no Battlefield 4

Battlefield 4 vai suportar oficialmente 66 jogadores nos PC e Consoles da próxima geração, ou seja, dois jogadores a mais do que o jogo anterior da série, isso foi devido a adição do Modo Comandante. Porém o rumor é de que poderá haver muito mais do que esse número de jogadores.
A DICE disse estar considerando colocar 70 ou mais players no Battlefield 4, de acordo com o rumor ela está testando o Multiplayer com 70+ jogadores, mas nada é certo até o momento.


Existem dois motivos que justificam 70 jogadores. O primeiro é o novo sistema de esquadrão, que agora comportarão cinco pessoas ao invés de quatro, isso faz com que sobrem dois jogadores que ficarão sem esquadrão se forem apenas 64 jogadores, mas se cada time tiver 35 jogadores daria certo com 7 esquadrões com 5 jogadores em cada.
O segundo motivo é que adicionando 3 jogadores para cada lado não faria diferença para o sistema e nem causaria lag ou algo do tipo, e os mapas comportariam tranquilamente sem mudanças significativas. Quando BF3 estava sendo lançado a DICE fez testes com 128 e 256 jogadores nele, mas acharam que não haveria "graça" em jogar com tanta gente assim. Alguns donos de servidores do Battlefield 3 hackearam o "game server" e colocaram para suportar 128 jogadores, mas isso foi no lançamento do jogo e já não está mais disponível.

A série Battlefield sempre teve 64 jogadores desde o primeiro jogo lançado, que foi à mais de 10 anos atrás. Com a chegada de novos consoles seria uma boa hora para aumentar a capacidade de jogadores e diferenciar esse Battlefield dos jogos rivais.

Notícia Anterior Próxima Notícia