Battlefield 4 terá DirectX11.1, que promete melhorar o desempenho da CPU


Johan Anderson,diretor técnico da Frostbite informou ao NeoGAF que Battlefield 4 vai usar a última API gráfica da Microsoft, DirectX 11.1, que atualmente só funciona no Windows 8 e Windows 8.1. A partir desses dados, duas conclusões emergem: a primeira é que os usuários com Windows 7 (DirectX 11.0) não terão o mesmo desempenho que aqueles que usam a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft,

 Também referiu-se ao benefício que será AMD, que é a única fabricante de placas de vídeo que traz operacionalmente suporte DirectX 11.1, em sua Radeon HD Série 7000.
Infelizmente a Nvidia não suporta esta API em sua GeForce GTX 600/700. Em suma, os usuários que desejam obter o máximo desempenho, devem usar uma placa de vídeo da AMD Radeon HD 7000 combinado com o Windows 8/8.1.

“Nós usamos o DX11.1. Existem algumas otimizações nela [API] (tais como buffers constantes de compensação, buffers dinâmicos e SRVs) que melhora o desempenho da CPU em nossa renderização. Tudo isto estará presente em Battlefield 4".

Notícia Anterior Próxima Notícia