Ex-Produtor de Battlefield questiona a coragem da DICE para "abandonar" a Guerra Moderna


Enquanto a DICE está trabalhando duro em Battlefield 4, isso não impede que os desejos de muitas outras continuações de franquias apareçam - como um Bad Company 3 e a continuação de Battlefield 2142.

Falando de BF2142, o ex-produtor de DICE Gordon Van Dyke, que agora é produtor executivo de War of the Roses da Paradox Interactive, disse que é um desejo, mesmo que ele não trabalhe mais na DICE.

Van Dyke, que trabalhou em títulos da série Battlefield, incluindo Battlefield 2142, acha que a continuação do BF2142 no motor Frostbite seria "incrível", mas pergunta se a DICE vai ter coragem para deixar o refúgio tranquilo da guerra moderna.

"A continuação do BF2142 no motor Frostbite seria fantástico, mas a DICE teria coragem de deixar o refúgio tranquilo da guerra moderna? Esperamos que sim."

Além disso, em uma conversa posterior no Twitter Van Dyke disse que durante seu trabalho no BF2142, o jogo não atingiu todo o seu potencial, mas acredita que com a orientação certa seria possível.

"Nós certamente não atingimos todo o seu potencial, enquanto eu estava trabalhando em BF2142. E eu acho que com a orientação correta seria agora dominado."

Para quem não conhece, BF2142 é o jogo da série Battlefield que foi lançado em 2006, quando a DICE saltou da guerra moderna para o futuro do século 22. O jogo teve diferentes classes, veículos, modo Titan, etc.

A expansão para Battlefield 3, tem vários easter eggs com ligação para BF2142, o que sugere que o desenvolvimento de qualquer expansão ou jogo completo possa ser liberado em um futuro não tão distante.

No entanto, se a DICE tiver a "coragem" de deixar a guerra moderna um pouco de lado, poderemos ter não só jogos futuristas, como também jogos da guerra antiga. O que você acha disso? A DICE deveria se arriscar a trocar o foco da série, mesmo sendo o foco atual (guerra moderna) um sucesso?

Notícia Anterior Próxima Notícia