Wii U não receberá uma versão de Battlefield 4



De acordo com um artigo no wiiudaily.com sobre o próximo Battlefield, ele não estará vindo para o Wii U. O jogo está previsto para ser apresentado no final deste mês, e provavelmente ele não será lançado para o Wii U.

A relação entre a EA e a Nintendo é a mais baixa de todos os tempos, com vários grandes títulos da EA não saindo para o Wii U. A EA tem 10 jogos confirmados para 2013, e nenhum estará vindo para o Wii U.

Quando a Nintendo lançou o Wii U, um dos jogos "showcased" era ninguém menos que Battlefield 3 (entre vários outros títulos da EA). O jogo foi noticiado em desenvolvimento, mas foi arquivado quando a relação entre a EA e a Nintendo começou a esfriar. A EA cancelou o jogo exatamente como eles cancelaram Crysis 3, que já estava instalado e funcionando no Wii U. Parece que a EA está levando a rivalidade com a Nintendo mais para o lado pessoal agora.

Enquanto Battlefield 4 é esperado para ser lançado em ambos os sistemas da geração atual e next gen (da Sony e Microsoft), ainda há pouca esperança para uma versão para Wii U. A EA tem 10 novos jogos confirmados para 2013, e nenhum deles estará chegando ao Wii U. Need For Speed Most Wanted U é o único título da EA que sairá para o console da Nintendo, no entanto, ele é somente um remake do jogo de corrida de 2012.

O desenvolvedores de Battlefield disseram por volta de 2011 que eles "vêem potencial no Wii U", e que eles estavam analisando para ver o que eles poderiam fazer com o controlador. Infelizmente, parece que a EA bloqueou qualquer desenvolvimento no estúdio sueco voltado para o Wii U.

Parece que há ainda mais razões para que Battlefield 4 e outros grandes títulos FPS não cheguem ao Wii U. O fato é, que a maioria dos donos de Wii U não são jogadores hardcore. A Activision disse que eles não estavam satisfeitos com as vendas de Black Ops 2 no Wii U. Até mesmo ZombiU não vendeu muito bem no sistema da Nintendo.

Notícia Anterior Próxima Notícia