Battlefield 3, um sucesso da Electronic Arts!

Pode não ter quebrado, ou mesmo chegado perto de Call of Duty: Modern Warfare 3 em relação ao número de vendas, mas o modern-military FPS da Electronic Arts fez a sua marca.


Desde que Battlefield 3 foi anunciado e sua versão PC foi demonstrada na Electronic Entertainment Expo em Los Angeles, no início deste ano, o jogo foi alvo de uma enxurrada de comparações com o seu maior rival: Call of Duty: Modern Warfare 3 da gigante Activision.

Parece que qualquer shooter em primeira pessoa que sai nos dias de hoje é imediatamente comparado com o jogo Call of Duty. Qualquer jogo que envolve arma e uma visão em primeira pessoa, a primeira coisa que as pessoas parecem perguntar é se é ou não melhor do que Call of Duty.

A resposta simples é sim e não. Isso ocorre porque nenhum desses jogos tentam ser como o Modern Warfare ou Black Ops, ao invés disso eles tentam esculpir seu próprio nicho e defender o que eles são. Mas não, as comparações ainda os perseguem.

Nesse sentido, cada jogo é um herói por ter sua própria identidade, como o Battlefield 3. Isso é porque ele foi de igual para igual com um gigante e conseguiu chamar a atenção e ganhar o respeito dos jogadores que eram leais ao Call of Duty.

Battlefield 3 quebrou o recorde de vendas da EA por ter sido o jogo mais rapidamente vendido na história da empresa. Vendeu cerca de 5 milhões de unidades em sua primeira semana, com um surpreendente 3 milhões daqueles que realizaram a pre-order. Isso é bastante significativo e um feito louvável, uma figura sendo capaz de convencer 3 milhões de jogadores a comprar o produto da EA em um período em que outros títulos como Batman: Arkham City, Uncharted 3: Deception Drake, Assassins Creed: Revelations e The Elder Scrolls V: Skyrim estavam sendo lançados.

A campanha single-player não era para todos, mas entre os ataques no Iraque, os terremotos e os vários outros lances, incluindo missões de veículos, o jogo teve seus momentos.

Battlefield 3 mostra a sua força com a Frostbite 2.0, levando a destruição a um nível totalmente novo.

No geral, Battlefield 3 destaca-se como a escolha número 1 para os jogadores que querem uma abordagem tática de ação militar moderna em multiplayer em oposição à Modern Warfare 3 de "Hollywood".

Notícia Anterior Próxima Notícia