Dicas importantes para um "tanque agressivo"


Percebo que muita gente ignora os tanques em BF3. Frequentemente, em Operation Firestorm por exemplo, eu vejo a base com os três tanques parados, quando os jogadores deveriam estar brigando para utiliza-los.

Uma coisa deve ficar clara para os noobs: Em BF3 os veículos fazem a diferença. Se o time inimigo tiver superioridade com os veículos, eles irão ganhar o jogo. Isso é certo!! Traduzindo, sempre verifiquem se algum tanque está disponível na base e corram para pega-lo! Treinem bastante, por que, mais uma vez, o time que tem os melhores pilotos irá ganhar a partida.

Existem várias configurações para se utilizar nos tanques. Você pode deixa-lo anti-aéreo, anti-infantaria, Anti-tanques... Tudo depende da maneira que você os opera, posiciona-os no mapa, e das especializações que você usa. Por exemplo: Um tanque com especializações anti-aéreas(CITV, GUIDED SHELL, REACTIVE ARMOR ou THERMAL CAMO) , deve evitar contato curtos com infantaria se posicionando em locais abertos e longe das áreas edificadas onde podem se esconder engenheiros inimigos. Assim você se preocupa somente em derrubar helicopteros e jatos inimigos. Cada configuração de especializações exige um modo de atuação diferente.

Mas o que eu vou explicar aqui é como operar e preparar um tanque para atuação agressiva com contato direto-curto/medio contra infantaria e outros veículos terrestres.

A configuração que eu sugiro é:

Proximity Scan: Esta especialização é a mais importante para uma atuação agressiva. Ela revela a posição dos inimigos que estão próximos ao tanque, no mini-mapa. É especialmente útil na hora de capturar e defender bandeiras, pois ajuda a detectar inimigos que se aproximam para plantar C4, além de mostrar onde os inimigos estão se escondendo e de onde os engenheiros estão atirando RPGs.

Thermal Optics: Esta especialização também é importantíssima. Além de ajudar a identificar os inimigos, denuncia as minas terrestres que frequentemente são colocadas nas áreas importantes do mapa. Sem Thermal Optics fica fácil ter o tanque destruido por minas anti-tanque, atuando agressivamente.

Canister Shell: No lugar desta, você pode optar por uma HMG ou LMG montada que podem acertar alvos mais distantes. Mas o canister Shell, na minha opinião, é infinitamente mais útil, pois é eficaz contra veículos também. A operação é fácil: Atira com o canhão principal, imediatamente aperte triangulo e atire com o canhão secundário enquanto o principal se recarrega. É praticamente uma Shotgun gigante.

DICAS:

* Você deve ser agressivo, mas cauteloso. Se for atacado por um grupo de engenheiros, vai ficar difícil o tanque aguentar um spam de RPGs.
* Vá se infiltrando devagar, procurando uma posição favorável, onde o inimigo fique somente na sua frente. Jamais permita que ataquem o tanque por trás, pois é a parte mais vulnerável da blindagem.
* Fique sempre de olho no mini-mapa, pois os inimigos próximos serão mostrados lá. Quando detectar algum, não exite em caça-lo até a morte.
*Utilize o Thermal Optics para localizar as minas anti-tanque.
*Se perceber que existem muitos inimigos no local, rodeando o tanque, não fique parado e suma de lá. A menos que exista infantaria aliada suficiente no local.
* Se for tentar atacar um veículo que esteja distante, não se esqueça que os tiros são puxados para baixo pela a força da gravidade (Bullet-Drop). Ou seja, mire sempre acima do inimigo. Quanto mais longe estiver do inimigo, mais inclinado deverá estar o canhão na hora do disparo.
* Quando aparecer um tanque inimigo de surpresa, imediatamente vire-se de frente para ele. A parte da frente do tanque tem blindagem reforçada. JAMAIS fique de lado para o inimigo.
* Contra outro tanque, procure sempre acertar nas laterais ou atrás.
* Se tiver com o engenheiro, utilize a especialização de reparo para futuras emergências.
* Nunca atire sem necessidade. Isso denunciará sua posição para o inimigo.
* Quando sentir que é possível, "chegue chagando!". Invada uma bandeira com o booster ativado e surpreenda os inimigos. CUIDADO COM AS MINAS!
* Quando detruirem seu tanque, corra/respawn para a base e pegue-o novamente. Não deixe tanques parados na base!!
* Esteja preparado para uma retirada de emergência. Conheça o local por onde anda, para evitar ficar preso em obstáculos quando precisar dar uma ré, por exemplo. Você vai precisar fazer isso quando um Support inimigo se aproximar para plantar C4.

DICA BÔNUS (MUITA GENTE NÃO SABE): No mapa Seine Crossing, é possível matar inimigos com os destroços que caem das fachadas dos prédios. Se você ver um grupo de inimigos próximos à algum prédio, atire na parede acima deles. As pedras que cairão irão mata-los. Isso é muito eficaz nos pontos B e A do mapa, onde os inimigos ficam perto das paredes nos becos. Esta dica funciona também com RPGs.

É isso aí, pessoal. Espero que estas dicas ajudem os novatos. Caso os mais "sabidos" queiram, deixem outras dicas nos comentários.


Via FORUMBF3BR,
Postado por: Donyjr.

Notícia Anterior Próxima Notícia