Produtor de Battlefield 3 não vê necessidade de sequência anual.


Em uma entrevista recente, o produtor executivo de Battlefield 3 Patrick Bach sugere que é melhor expandir um jogo que já está no mercado do que produzir sequencias anuais, como alguns outros desenvolvedores fazem.

A entrevista se concentra principalmente sobre os planos do estúdio para lançamentos (DLCs) em Battlefield 3, mas a citação mais interessante de Bach vem quando RPS pergunta se a DICE considera o momento de sequencias potencial no desenvolvimento de um jogo.
Mas talvez você não tenha que construir um novo jogo, não é?, Bach pergunta. Claro que empresas precisam ganhar dinheiro para sobreviver, mas você pode realmente rever o título que já está no mercado. você não tem que deixá-lo, só porque você o lançou. Claro que você sempre pode planejar o próximo grande passo, mas isso é em dois anos, ou três anos, cinco anos...

Comentários de Bach podem ser vistos como uma simples continuação das críticas que foram indo e voltando em relação a atualizações em jogos já lançados, mas isso não faz a filosofia de design de nenhum jogo menos atraente para os jogadores, e é fortemente apoiado como pela equipe da Valve em Team Fortress 2 por exemplo, que receberam muitos elogios de fãs. Battlefield 3 vai oferecer aos jogadores mais de um pacote de mapas pouco depois de seu lançamento? Os jogadores ainda jogarão Battlefield 3 daqui três anos? Algo me diz que ainda temos algum tempo antes de descobrirmos os planos de pós-lançamento da DICE.

Notícia Anterior Próxima Notícia