Mais esperança para Ferramentas de Modificação em Battlefield 3


A notícia sobre ferramentas de modificação para Battlefield 3 foi algo instável ao longo dos últimos meses. Em um ponto a DICE declarou que as ferramentas de modificação para Battlefield 3 seria "complicadas". Levando muitos na comunidade modding a acreditar que os desenvolvedores do jogo achavam que os modders não eram talentosos o suficiente para modificar o complexo sistema da Frostbite 2.0. Os desenvolvedores deixaram claro que eles valorizam a comunidade modding, mas estão preocupados com a qualidade geral do Battlefield 3 quando se trata de mods.

A IGN entrevistou KM Troedsson (Gerente Geral da DICE) sobre as ferramentas. Troedsson afirma que a DICE realmente respeita a comunidade modding e não lançou ferramentas devido a preocupações de qualidade e jogabilidade. A DICE tem medo de que as ferramentas possam ser usadas para criar cheats e hacks que iria destruir a experiência de jogo do Battlefield 3 de muitos outros jogadores.

Troedsson escreveu:
[...] A DICE está comprometida com a inovação e qualidade, sempre que fazemos algo. Se fôssemos fazer apoio a ferramentas de modificação, elas precisariam ter um suporte adequado.

Essas ferramentas de modificação não estarão disponíveis com o jogo final em 25 de outubro. Troedsson esclarece que as ferramentas de modificação do Battlefield 3 poderão ter algum apoio no futuro:
"Estamos falando sobre isso no estúdio, não estou prometendo que vamos libera-la de qualquer maneira, mas temos que ouvi-los. Para saber o que fazer no futuro."

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.