Entrevista com o produtor de Battlefield 3.


Quando "Battlefield 3" sair em 25 de outubro, o shooter militar estará tomando os olhares de seu rival, "Call of Duty: Modern Warfare 3", que chega às lojas duas semanas depois. Patrick Bach, produtor executivo de "Battlefield 3", recentemente falou o que esperar do jogo.


Será que "Battlefield 3" tem um enredo totalmente novo para a série? Ou está ligado à Bad Company 2?
O enredo é completamente único e não estará ligado à nossa série Bad Company. Em "Battlefield: Bad Company 2", o tom é mais alegre e divertido, em comparação com o do "Battlefield 3" que possui um enredo inteiramente novo e mais autêntico. Estamos trabalhando com um ex-SAS [Special Air Service], o operador Andy McNab, que traz uma riqueza de conhecimentos militares para a mesa. Andy tem nos ajudado em algumas áreas-chave, a partir do diálogo e ajudando-nos a compreender como os soldados falam com os dos personagens e também em relação a interação das armas no jogo.

Quanto tempo podemos esperar da campanha?
Isso realmente depende do nível de dificuldade e nível de habilidade do jogador, mas esperamos que a campanha possa levar cerca de 10 horas para o jogador médio.

Quais aspectos você focou na criação de ambos os jogadores o single e o multiplayer?
Com "Battlefield 3" tudo começa com o nosso novo motor Frostbite 2, que ... serve como centro de poder para o jogo, permitindo-nos oferecer um desempenho superior em animação de personagens, tornando visual, destruição, áudio e profundidade de escala.

Será que você considerou o feedback dos fãs de "Bad Company 2" no desenvolvimento de "Battlefield 3?"
Nós definitivamente levamos isso em consideração ao projetar o jogo. Alguns exemplos disso é a forma como estamos trazendo de volta [a opção de se deitar], que estava ausente na série "Battlefield: Bad Company". Outro pouco de feedback que recebemos da nossa comunidade console é o pedido de server browsers no console, que lhes permitem selecionar exatamente que servidor querem jogar, por isso estamos acrescentando na versão do console.

Houve muitos comentários sobre a taxa de frame-rate da versão do console ser inferior que a versão para PC. Tem "Battlefield 3" uma melhor experiência no PC?
"Battlefield 3" é o único jogo, independentemente se você está no PC ou console, que pode proporcionar uma experiência de guerra “all-out” completa com tanques, aviões e muito mais. ... Queremos que os jogadores sintam a batalha, a intensidade da luta. Tudo isso é possível graças ao poder da Frostbite 2. Nós fizemos uma decisão consciente para manter 30 FPS no console. Isto não é devido às limitações técnicas, mas sim uma decisão de projeto. Com o número de jogadores que suportamos em nossos mapas de grande escala, além de nossa guerra com muitos veículos e destruição, "Battlefield 3" se apresenta bem a este frame-rate e é o delicado equilíbrio do jogo.

Quais os principais recursos que estarão na versão para PC que não chegará ao console?
A versão para PC de Battlefield 3 vai suportar até 64 jogadores em multiplayer, enquanto a versão do console suporta até 24 jogadores. Outra característica que será específica para a versão PC é a Commo Rose, que permite usar seu teclado para se comunicar com seus companheiros.

Conteúdo baseado em assinaturas está sendo discutido por alguns jogos on-line. Qual a sua opinião sobre a adição de assinaturas para o multiplayer online?
"Battlefield 3" não é baseado em assinatura. No entanto, estamos introduzindo uma característica totalmente nova chamada Battlelog. "Battlefield" sempre foi um jogo incrivelmente social, explorando a experiência base de equipe e queremos levar isso para o próximo nível. Battlelog será um serviço totalmente gratuito que lhe dará uma gama de ferramentas sociais que lhe permitirá se conectar, comunicar e brincar com seus amigos no jogo, bem como sobre a web e dispositivos móveis. Através dos feeds, a rede de notícias, chamada Battlefeed, você será capaz de manter-se atualizado sobre os acontecimentos atuais em sua própria rede. De entrada de jogadores, ranking, desbloqueio de armas e muito mais, Battlelog mantém você atualizado de tudo que rola na sua rede de amigos em tempo real, e é totalmente gratuito. 


Notícia Anterior Próxima Notícia