Commander de Battlefield 3 foi um tema quente na DICE


Muitos estão desapontados com a falta de um recurso de Commander em Battlefield 3. O Commander foi uma adição inovadora para Battlefield 2. A DICE já havia explicado por que o recurso Commander foi removido em Battlefield 3: apenas um jogador pode jogar como comandante, e eles preferiram "diminuir o limiar" e permitir que todos os jogadores pudessem usar os bens como o UAV. Ironicamente, em Bad Company 2, apenas um jogador poderia usar o UAV.

Falando na Expo Eurogamer, Karl Magnus Troedsson da DICE disse que o comandante era um "tema quente" no estúdio, com alguns desenvolvedores a favor e outros contra. Ele disse:
"Sentei e pensei sobre isso, o papel Commander foi um tema muito importante e quente no estúdio. Algumas pessoas queriam implementá-lo da mesma maneira absoluta que tínhamos antes, alguns de nós queria revigorar como fizemos.
Não sei quantas pessoas tentaram jogar como um commander em Battlefield 2, mas é um tipo de experiência estranha. Todos concordam que esse papel real do commander é muito, muito legal. Mas o problema é que apenas uma pessoa por equipe poderia jogá-lo, e foi sempre o mais alto ranking"

Troedsson fez outro argumento, mais interessante o recurso contra o comandante, dizendo:
"Eles [Commanders], basicamente, passvam todo o jogo deitado no chão em algum canto obscuro do mapa, esperando não ser esfaqueado nas costas e tentando ajudar as pessoas"

Nós discordamos do raciocínio da DICE para a remoção do commander. Commanders ajudam muito a equipe com fornecimento de material, usando o UAV, chamando a artilharia através da identificação de jogadores. O Comandante nunca deveria lutar, e de fato, a maioria dos jogadores Comandantes de BF2 odiava a "luta". O commander era basicamente jogar um RTS - um jogo dentro de um jogo - e ser um comandante nunca foi chato, você teve que trabalhar duro para sua equipe. Alguém estava sempre disposto a desempenhar o papel, e a equipe com um commander era muito melhor.

Honestamente, ainda somos surpreendidos pela oclusão do recurso Commander por parte da DICE, e seu raciocínio por trás dele.


Traduzido por: FLANKER

Notícia Anterior Próxima Notícia