Co-op do Battlefield 3 é detalhado em profundidade pela DICE.


Escrevendo no Blog do PlayStation, Tommy Rydling, gerente de produto da DICE, revelou como o estúdio está esperando para combinar a narrativa a partir do lado single player do jogo com a ação aberta do multiplayer. Isso, ele acredita, é a "combinação perfeita" para co-op em Battlefield 3.
Trabalho em equipe nunca é obrigatoriamente forçado em cima de você, mas trabalhando juntos vai tornar as coisas muito mais fácil e - mais importante - levam à vitória.
As missões na campanha co-op são, na maior parte assimétrica. Isto significa que em uma missão você pode ter que pilotar um helicóptero, enquanto seu amigo é o atirador, por exemplo. Outras situações têm um jogador que deverá desarmar uma bomba e o outro defender ele.
Existem também outros mecanismos que requerem trabalho em equipe, tais como o conceito essencial de reviver o outro para evitar acabar com o jogo.
Todas as missões co-op em Battlefield 3 têm lugar na mesma região que a campanha single player, e segue uma série única de eventos que levam até um final explosivo. Jogadores no modo co-op irão assumir o papel de soldados que não estão vinculados a qualquer ramo especial das Forças Armadas. Esta é uma decisão de design intencional para permitir uma grande variedade na jogabilidade em diferentes missões do co-op.
Rydling passou a explicar o nível "Extract Hamid El Zakir" - o nível em que os jogadores foram capazes de colocar as mãos na gamescom - com mais profundidade. Bem como ressaltando a importância de "Man Down" a nova mecânica, que permite que um jogador reviva outro no calor da batalha, ele explicou como co-op apresentaria um "duro desafio" em todas as suas missões.
A dificuldade é alta. Admitiu Rydling. Nós estamos indo definitivamente para um duro desafio em todas as missões. Além disso, já que os jogadores competitivos provavelmente irão tentar cada missão várias vezes, todas as missões co-op contém elementos randomizados para manter cada “playthrough” fresco, ou seja, diferente das outras vezes que jogou.
Completando as missões co-op não só lhe dará pontos como também lhe trará vários benefícios para a sua carreira. Há uma série de armas que você pode desbloquear em co-op e levar com você para o modo multiplayer. Esses desbloqueios são baseados em sua pontuação combinada acumulada ao longo da campanha co-op.

Notícia Anterior Próxima Notícia