Filosofia Multiplayer no Battlefield 3


A DICE fez um post em seu blog, no qual é discutida a filsofia multiplayer com o produtor Lars Gustavsson, e como se relaciona com seu predecessor, Battlefield 2. Gustavsson, que foi o designer líder do Battlefield 2 e conheçe a séire melhor que qualquer outro, disse:


"A mentalidade da DICE durante o desenvolvimento do Battlefield 2 foi mais ou menos: "Jogue do nosso jeito, ou vá jogar outra coisa". Agora, nos esforçamos para reverter essa mentalidade. O objetivo com o Battlefield 3 é oferecer uma vasta variedade de experiências de gameplayer e convidar a todos. Não estamos te dizendo como jogar o jogo, você decide."


Gustavsson continuou, dizendo que o Battlefield 3 oferecerá os amplos campos de batalha, bem como mapas urbanos. Parece que a DICE está focando no combate urbano e gameplay mais tenso desta vez, o que pode explicar a inclusão modo Team Deathmatch no Battlefield 3.


Ele também fala sobre o mapa Operation Metro, que estava disponível na E3, e descreve como o mapa tem áreas diferentes e oferece uma transição harmônica entre as partes diferentes do mapa (veja a imagem a cima para uma visão global do mapa Operation Metro).


Leia a entrevista completa:


Quando Lars Gustavsson recebeu a missão de liderar a equipe de design do multiplayer do Battlefield 3, seus pensamentos de dirigiram aos fans de seu predecessor, Battlefield 2. Ele também sabia que era hora de abrir o jogo à uma audiência mais vasta.


Olá Lars! Qual foi a meta inicial para você e o time do multiplayer do Battlefield 3?


--Nós pensamos bastante no Battlefield 2, e em como o Battlefield 3 deve se relacionar a ele. A mentalidade da DICE durante o desenvolvimento do Battlefield 2 foi mais ou menos: "Jogue do nosso jeito, ou vá jogar outra coisa". Agora, nos esforçamos para reverter essa mentalidade. O objetivo com o Battlefield 3 é oferecer uma vasta variedade de experiências de gameplayer e convidar a todos. Não estamos te dizendo como jogar o jogo, você decide.


Como isso ficará evidente no Battlefield 3?
--Parte está na variedade dos modos de jogo e nos tipos de ambientes em que você pode jogar - desde os vastos campos de batalha que as pessoas aprenderam a amar no Battlefield 2, até os mapas urbanos arenosos com seus focos em um gameplay mais apertado. Combinando no mesmo pacote, estes dois elementos em adição à destruição, surge algo que acredito que ninguém mais é capaz de fazer.


De onde veio a mentalidade "jogue do nosso jeito" e como que veio a mudança?
--Acho que veio do orgulho dos modos de jogo únicos que criamos na DICE, como Conquest e Rush. Ainda estamos super orgulhosos deles, mas trabalhando no Battlefield 3, tivemos uma discussão franca sobre nossa mentalidade. Discutimos os pontos fortes do Battlefield e chegamos em algumas questões interessantes. O teamplay deve ser baseado em squads, ou pode estar inserido em um senso geral de jogar junto? Eu sou um jogador pior se não quiser jogar em um squad? Se eu quiser Team Deathmatch? Se eu quiser gameplay apenas de infantaria? Essa discussão realmente abriu nosso olhos e mudou como vemos nós mesmos e o que queremos fazer com o Battlefield 3.

Battlefield 3 será o nosso melhor Battlefield. O Frostbite 2 não apenas nos permite construir esplêndidos mapas multiplayer - Também nos permite popular o mapa com uma variedade de tipos de ambientes. O mapa clássico de multiplayer do Battlefield seria um terreno aberto, com espaço para tanques, helicópteros, e outros veículos. Agora, levaremos a luta para ambientes urbanos densos também, pintando um forte contraste ao gameplay mais aberto e rural.

Este ano na E3, levamos o modo Rush no mapa Operation Metro, para que as pessoas pudessem jogar. De vários modos, este mapa ilustra nossa filosofia de design multiplayer para o Battlefield 3. Operation Metro começa em um belo parque fora do centro de Paris. Confrome os atacantes empurram e tomam controle das duas instalações inimigas, é ai que um multiplayer normal em um jogo normal terminaria. No Battlefield 3, este é apenas o início de uma jornada ainda maior; uma jornada te levando através de uma variedade de ambientes distintos, cada um exigindo que você reavalie suas táticas de combate.

Após o parque do início, você precisa entrar de baixo da terra, através um túnel de metro bombardeado. Depois, de volta à superfície,nas ruas do centro da cidade para o confronto final em frente à Bolsa de Valores de Paris. Essa transição harmônica no mapa, entre áreas contrastantes, faz com que se sinta mais do que em sua típica arena multiplayer cercada. Para se ter noção da escala, cada área da Operation Metro seria grande o suficiente para abrigar uma ótima experiência de Team Deathmatch.

Falando dela. Estamos trazendo de volta o Team Deathmatch para o menu do multiplayer! Ele está ausente dede o Battlefield 1942, e citando Lars Gustavsson, "Seria quase uma ofensa criminal não oferecer o TDM a nosso fãs, especialmente com a destruição tática e movimentos realisticos que o Frostbite 2 trás." Nossos esforços em deixá-lo jogar Battlefield 3 de seu jeito também significa que você terá a opção de jogar partidas em que há apenas infantaria.

Na DICE sempre fomos orgulhosos de nossos clássicos modos de jogo Conquest e Rush. Eles incorporam maior parte do significado do Battlefield: Vasta escala e combate total de veículos com ênfase em teamplay. Mas focando quase que enteiramente nesses modos, significa sacrificar a experiência de ação instantânea "pegar e jogar" que um apertado modo Team Deathmatch oferece.

Fãs da série podem descansar certos de que ambos Conquest e Rush estão de volta, mais fortes e mais bonitos que nunca. Complementando-os com Team Deathmatch significa que agora há ainda mais jeitos de se jogar Battlefield. De combates de tanque até combates apertados de infantaria, tudo dependendo de seu humor e seu estilo preferido de jogar. E isso é distante de tudo que temos esperando por você no componente multiplayer do Battlefield 3 - Voltaremos em breve para falar mais sobre os modos de multiplayer e novos recursos que podem mudar como você jogar.



Uma última pergunta: Battlefield 3 obviamente tem o âmbito mais amplo da série. Como você está balanceando isso, tendo que fornecer a fãs extremos do Battlefield 2?
-- Eu assumo esta tarefa humildemente. Eu tenho o máximo respeito por nossos fãs do Battlefield 2, e sei que qualquer recurso que eu apurar, posso estar mexendo com algum queridinho deles. A cima de tudo, estou excitado em finalmente voltar ao núcleo da série Battlefield após uma espera de seis anos. Fui designer líder no Battlefield 2, e com o Battlefield 3, acho que teremos a habilidade e ferramentas para criar algo realmente surpreendente.

Notícia Anterior Próxima Notícia