DICE explica porque os consoles são limitados a 24 jogadores.

Houve um desapontamento por parte dos jogadores de console pelo fato do Battlefield 3 para tal suportar 40 jogadores a menos do que a versão de PC: 24 vs 64. Patrik Bach da DICE, falando a GameZone.de, disse que eles gostariam de colocar 64 jogadores nos consoles, mas o hardware simplesmente não daria conta, e que coisas deveriam ser cortadas do jogo para que suportasse tantos jogadores. Bach disse:


"Tudo é um compromisso. Não é que somos maus ou idiotas. Nós não escolhermos não ter tantos jogadores -- adoraríamos deixar 64 jogadores no console, mas para isso, teríamos de cortar muito; as pessoas fiariam muito chateadas que a aparência é pior, o jeito de jogar é pior e não é tão legal quanto a versão do PC. Nunca faríamos isso por que a diversão vem sempre em primeiro lugar."


Bach também confirmou que jatos estariam disponíveis e mapas multiplayer de conquest nos consoles, adicionando que se eles aumentassem o limite de jogadores, teriam que remover os veículos, pois eles demandam muito mais dados da CPU e da rede. Bach assegurou que enquanto os mapas de console seriam menores, eles não seriam "cortados ao meio", mas seriam "levemente compactados" para aumentas a ação.

Bad Company 2 suporta apenas 24 jogadores também, mas apresenta mapas grandes e ação intensa. Estamos certos de que o Battlefield 3 irá ultrapassá-lo, senão por uma margem enorme.

Notícia Anterior Próxima Notícia