DICE: BF3 É Muito Complexo Para Ferramentas de MOD



A DICE vem evitando a questão das ferramentas de modificação para o Battlefield 3 de PC desde que o jogo foi anunciado, constantemente dando respostas vagas como "não sabemos" ou "nada foi anunciado". Agora o executivo da DICE, Patrick Soderlund, falando à revista German Gamestar, disse que o Battlefield 3 não terá nenhuma ferramenta para mod. O raciocínio de Soderlund foi o seguinte:

"Será muito difícil para as pessoas modificarem o jogo, por causa da natureza das fases, da destruição, entre outras coisas... É complicado. Então achamos que será um desafio muito grande conseguirem fazer mods."

A DICE listou anteriormente um número de razões por que o Bad Company 2 não tem nenhuma ferramenta de mod, sendo a principal o fato de que era muito complexo. Além disso, o Frostbite contém um grande número de tecnologias terceirizadas licenciadas, as quais a DICE não pode dar de graça em ferramentas para modificar o jogo -- eles teriam que conseguir outra licença muito mais cara.

Enquanto é fácil ficar desapontado com a DICE por ela não oferecer tais ferramentas, tenha em mente que o Frostbite é um mecanismo muito complexo, com sua física, destruição, animação, iluminação e assim por diante -- Se já é complexo para desenvolvedores profissionais como a DICE, também será para pessoas que simplesmente gostam de fazer mods. No final das contas, o objetivo principal da DICE é oferecer, em primeiro lugar, um grande jogo, e quem sabe, talvez veremos ferramentas de modificação algum dia.

Notícia Anterior Próxima Notícia