Battlefield 3 Executará nos Consoles em 720p, 30fps

BF3 PS3

Há alguns dias, o Battlefield 3 foi mostrado rodando em um PlayStation 3 durante o programa de TV norte-americano "Late Night with Jimmy Fallon" e levantou várias discussões entre donos de consoles que acharam que a versão de PS3 parece inferior a de PC. A DICE sempre disse que a versão de PC teria teria recursos gráficos extras, em forma de texturas de maior resolução gráfica, mais anti-aliasing, entre outros. Agora eles revelaram mais detalhes do que se esperar para os consoles.

Os produtores da DICE confirmaram via Twitter que as versões de PlayStation 3 e Xbox 360 rodarão em 720p, e não em 1080p, o qual ambos suportam. Além disso, as versões de consoles rodaram em 30 frames por segundo, o que é considerado o mínimo para first person shooters. As notícias vieram depois que o produtor da DICE, Johan Anderson confirmou via Twitter que o o jogo rodará em 30fps nos consoles, e mais tarde confirmou que será em 720p.

Não é uma grande surpresa que o Battlefield 3 não terá suporte a 1080p - poucos jogos rodam em 1080p, especialmente jogos de intensos de tiro (por exemplo, Crysis 2 roda a 720p e 30fps também). Em relação ao frame rate, é interessante notar que o maior competidor do BF3, o Modern Warfare 3 e seus predecessores sempre rodaram em 60fps, o que resulta em sua jogabilidade mais suave nos consoles pela qual Call Of Duty é conhecio. Por outro lado, o Battlefield 3 com seu Frostbite 2 oferece destruição total, mapas maiores e mais recursos que qualquer outro Call Of Duty.

Notícia Anterior Próxima Notícia