Análise do HUD do Multiplayer

Battlefield 3 HUD
Um dos aspectos mais importantes do multiplayer é o HUD - Head Up Display - que é sempre difícil de projetar, pois deve ser detalhado o suficiente para providenciar as informações ao jogador, mas ao mesmo tempo, deve ser simples e não obstruir a visão.

1: Mortes

Este é o típico mostrador de mortes, situado no canto superior esquerdo como na maioria dos jogos hoje em dia. Além das cores, ele se destaca pelo fato de mostrar se foi um atacante ou um defensor que foi morto. Isso é novo a franquia, mas a partir do momento que eles também são identificados por letras azuis ou vermelhas, pode ser que seja apenas temporário. Outra explicação é que pode ser o local de escrever a tag de seu clã.


2: Objetivos

Nesta área, vemos a designação dos objetivos e colegas. Objetivos serão marcados por diamantes azuis e vermelhos, típicos dos Battlefields anteriores. Parece também que quanto mais perto você chega do objetivo, maior o marcador fica, o que percebe-se pelo fato do B estar um pouco maior que o A. O nome dos colegas também terão o nome mostrado a cima deles, contanto que estejam a uma certa distância de sua vista.


3: Mini Mapa

O mini mapa parece ter algumas revisões quando comparado com o Bad Company 2. O mapa em si parece ter sido simplificado para mostrar apenas o essencial e as fortes linhas brancas parecem denotar ruas, prédios, paredes, etc. Isso torna o mapa mais simples, e o contraste dos símbolos torna fácil a localização dos companheiros, colegas de squad ou inimigos. Acredito que quando um objetivo foi atacado, ele vai piscar como no Bad Company 2. O mini mapa também mostra seu papel de atacante ou defensor, neste caso denotado por ATT (Attacker) e o número ao lado (70) indica a quantidade de tickets (vidas) restantes para o time atacando.


4: Indicador de Squad

O indicador de quad é muito similar ao do Bad Company 2. Ele mostra os membros do squad, se estão vivos ou mortos, suas classes e indica o Squad Leader por uma estrela ao lado do nome.


5: Indicador Pessoal de Mortes

O indicador pessoal de mortes se assemelha ao encontrado no Bad Company 2, é posicionado no centro inferior e mostra o time em que você está, o seu nick, a arma que você usou para matar e o nome de sua vítima. Os pontos ganhos por mortes, assistências, etc. são mostrados a cima.



6:Barra de Vida e Munição

O Battlefield 3 terá vida regenerativa como no Bad Company 2, desta vez contúdo, a vida será mostrada em um contador. O contador de munição mostra a munição restante no cartucho e a munição total. Ele também parece mostrar quantas granadas e explosivos, como no Bad Company2.


7: Identificação de Squad Member

Os Squad Members agora serão identificados e mostrados na tela enquanto você estiver olhando na direção deles. A classe, o função no squad e nick serão mostrados.

Notícia Anterior Próxima Notícia